Fecomércio outorga Ordem do Mérito Comercial a sete personalidades do AM

Entre as personalidades agraciadas no grau Comendador estavam o empresário e interlocutor político Carlos Braga

São homenageadas personalidades de diversos segmentos, no AM (Foto:Divulgação)

Manaus – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio) outorgou a Comenda da Ordem do Mérito Comercial, na noite dessa sexta-feira (14), no Sesc Balneário (Av. Constantinopla, 288 – Alvorada), que homenageia personalidades que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas.

Entre as personalidades agraciadas no grau Comendador estavam o empresário e interlocutor político Carlos Braga; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, Muni Lourenço; o médico dermatologista Sinésio Talhari; o empresário e diretor da Fecomércio, Enock Lunière Alves; o médico e ex-vereador de Manaus Expedito Teodoro; e o pesquisador econômico Francisco Batista.

Também foi homenageado com a medalha Grã-Cruz, a mais alta na hierarquia da Ordem do Mérito Comercial, o jornalista e empresário Phelippe Daou (in memorian), como uma das personalidades de destaque, que muito contribuiu para o desenvolvimento da imprensa no Estado.

Ordem do Mérito Comercial do Amazonas

Instituída pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do AM, no dia 13 de maio de 2008, através da Portaria nº 001/2008, a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas visa homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas, contribuindo para com as instituições do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM.

É destinada a agraciar personalidades que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, tenham se tornado merecedoras da percepção desta distinção honorífica. A Ordem é mantida pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM, Centro do Comércio do AM e por doações. A Ordem possui Regimento elaborado e aprovado pelo Conselho de Fundadores, que rege toda a sua formação, deveres, direitos e a descrição das outorgas concedidas.