Manauaras podem agendar retirada de kits gratuitos com antena e conversores digitais

A mobilização é para o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus- A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta quarta (21), quinta (22) e sexta-feira (23), uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada em diversos bairros das zonas Norte, Sul e Oeste de Manaus.

A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Durante o evento, famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores de Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Mutirão de Agendamento em Manaus:

Cachoeirinha

Data: 21 e 22/02 (quarta e quinta-feira)

Local: Prosamim Cachoeirinha

Horário: 9h às 17h

Endereço: Av. Beira Rio

Morro da Liberdade

Data: 21 e 22/02 (quarta e quinta-feira)

Local: Prosamim Liberdade

Horário: 9h
Endereço: Parque Residencial Liberdade, na Rua São Pedro, 219, Morro da Liberdade

Terra Nova

Data: 21 e 22/02 (quarta e quinta-feira)

Local: Praça Marrida e na Casa de Música Um Canto em Cada Canto

Horário: 9h às 17h

Endereço: a Praça Marrida fica localizada na Av. Xavante, próximo a Escola Municipal Marly Barbosa Garganta, no Terra Nova II. Já a Casa de Música Um Canto em Cada Canto, fica na Rua Santa Ana, próximo a Escola Municipal Carmem Hagge, Terra Nova I.

Centro

Data: 22 a 23/02 (quinta e sexta-feira)

Local: Prosamim Mestre Chico e Casa Frei

Horário: 9h às 17h
Endereço: O Prosamim fica entre as Rua Ipixuna e Ramos Ferreira, já a Casa do Frei está na Rua Frei Jose dos Inocentes, ambos no Centro.

Compensa

Data: 22 e 23/02 (quinta e sexta-feira)

Local: Centro Comunitário Irmã Regina

Horário: 9h às 17h

Endereço: Rua Santa Rita, 100, ao lado da Igreja Católica São Vicente de Paula