PAC do Parque Dez e Educandos vão ter atendimentos ampliados nesta sexta-feira

O atendimento sem marcação de agendamento será das 8h às 16h

Com informações da assessoria

Manaus – A Ação Integrada de Cidadania com ampliação no número de atendimentos chega nesta sexta-feira (10) nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) dos bairros Parque Dez (Shopping Parque Dez Mall, na Avenida Tancredo Neves, zona centro-sul) e Educandos (Avenida Lourenço Braga, zona sul).

(Foto: Raquel Miranda)

O atendimento sem marcação de agendamento será das 8h às 16h com limitação de senhas apenas  para emissão de RG. Serão 300 cédulas em cada PAC. Os demais serviços seguem sem limitação, mas por ordem de chegada.

Os serviços são emissão de certidão de nascimento, RG, CPF, agendamento de carteira de trabalho e seguro desemprego e a atuação dos órgãos parceiros como o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM ), Secretaria de Estado da Fazenda ( Sefaz ), Bradesco e Polícia Federal, sendo este último, apenas no PAC Parque Dez.

Emissão de RG

Para solicitar o RG, primeira ou segunda via, é preciso levar 3 fotos 3×4, originais e cópias da certidão de nascimento e comprovante de residência. Se for casado, é necessário apresentar a certidão de casamento. Se quiser que o CPF conste no documento, é preciso levar cópia e original do mesmo.

Direitos Humanos

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM) e o Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos vão marcar presença na ação com execução de várias atividades como encaminhamentos, rodas de conversa, abordagens educativas e panfletagem.

Os temas abordados serão direitos da mulher e o enfrentamento à violência; combate ao tráfico de pessoas e a exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como ao álcool e outras drogas; direitos do idoso e demais questões relativas à defesa de direitos.