Prefeitura recebe comitiva chinesa que estuda investimentos na cidade

A comitiva, formada por funcionários públicos da Comarca de Foshan, é liderada por Lai Zining, vice-prefeito da cidade, Huang Tie e Chen Daohua, todos servidores públicos de alto escalão da cidade chinesa

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Prefeitura de Manaus recebeu, nessa quinta-feira (29), uma comitiva chinesa que veio à cidade conhecer as potencialidades de investimentos no setor industrial. A comitiva, formada por funcionários públicos da Comarca de Foshan, é liderada por Lai Zining, vice-prefeito da cidade, Huang Tie e Chen Daohua, todos servidores públicos de alto escalão da cidade chinesa.

O principal interesse dos chineses é conhecer a cidade de Manaus e levantar a situação de segurança pública, administrativa, institucional e de abastecimento de energia elétrica para definir futuros investimentos. A Comarca de Foshan é a sexta maior potência industrial da China, com foco na indústria de eletrodoméstico, móveis, laminados e porcelanato, mas está prospectando novas oportunidades.

De acordo com os representantes, o governo da cidade chinesa incentiva as empresas a buscarem outros países para novos investimentos e existem, hoje, aproximadamente, 400 investimentos em andamento, cinco deles no Brasil. Eles ouviram dos representantes locais questões sobre os estímulos aos empreendimentos na Zona Franca, as condições favoráveis da administração municipal, os campos de interesse em investimentos como energia, indústria 4.0 e biotecnologia, entre outros.

Comitiva chinesa faz visita à Prefeitura de Manaus (Foto: Alex Pazuello/Semcom)