Defensoria divulga resultado final do concurso para defensor público

A classificação final foi definida após a apresentação de títulos e os resultados poderão ser conhecidos nos sites da Fundação Carlos Chagas e da DPE-AM

Com informações da asessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (10), a lista dos 59 candidatos aprovados no concurso para defensor público do Estado do Amazonas, que oferecia 25 vagas. A classificação final foi definida após a apresentação de títulos e os resultados poderão ser conhecidos nos sites da Fundação Carlos Chagas e da DPE-AM.

Para o defensor-geral, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, a finalização do concurso é a garantia do atendimento à população do interior do Estado, pois os novos defensores serão nomeados para trabalhar nos municípios. A DPE já tem dois polos implantados no interior – Parintins e Itacoatiara – e deverá implantar mais três no ano que vem, em Tefé, Humaitá e Tabatinga, cobrindo as principais regiões do Amazonas.

Prova oral do concurso para defensor público do AM (Foto: Divulgação)

“A chegada dos novos defensores representa possibilidade real de expansão de serviços atingindo áreas diversas do Estado. É a Defensoria Pública crescendo e chegando em definitivo em lugares que não tinham o serviço”, afirmou Rafael.

Ele destacou que ao obter melhorias no repasse do duodécimo, o que possibilita ampliação nos quadros tanto de defensores quanto de servidores efetivos, a DPE passa a ser mais robusta, o que é benefício inconteste à população do Amazonas. “Nossa meta é estar mais estruturada a cada ano e prestar serviço de melhor qualidade”, disse o defensor-geral.