Em dois dias seguidos, site de inscrição para cursos do Cetam apresenta problemas

Manaus – O site das inscrições para 39 cursos de qualificação do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), transferidos para esta quinta-feira (10), novamente apresentou problemas técnicos hoje. De acordo com o órgão, os ‘problemas técnicos do sistema’, informados ontem, por meio de nota, persistem nesta manhã. O órgão informou que irá encaminhar o posicionamento sobre o caso, ainda hoje.

Desde ontem (9), data prevista para o início das inscrições, João Silva, 40, que procura vaga para assistente administrativo, tenta realizar a inscrição pelo site, mas não obteve sucesso. “Só abre a tela com a nota, mas não tem um ícone para a inscrição. Hoje abri de novo, mas continua a tela do mesmo comunicado. Estou tentando desde as 8h”, contou.

Por volta das 10h desta quinta-feira, nossa equipe de reportagem acessou  o sitewww.cetam.am.gov.br  para tentar simular a inscrição, porém estava fora do ar.

O leitor Portal D24am, Paulo Barbosa, 30, é empreendedor e procura por uma qualificação em confeitaria. Ele reclamou que desde ontem também tenta fazer a inscrição, mas também não consegue.

“Ontem, tentei entrar mas quando clicávamos na página para a inscrição, mas aparecia ‘página não encontrada’. Depois divulgaram a nota de transferência de inscrições para hoje, mas eu e meus amigos não conseguimos completar o acesso. Quando conseguimos, vimos que o link para a inscrição não estava mais na página”, explicou.

Às 10h, a equipe de reportagem entrou em contato com o Cetam. O órgão informou que irá encaminhar o posicionamento ainda nesta quinta-feira.

Vagas

Nesta primeira etapa, serão ofertados 39 cursos distintos, como Procedimentos Estéticos Faciais, Massagem Terapêutica, Maquiagem Definitiva, Cabelereiro, Corte e Escova de Cabelos, Ornamentação de Festas, Decoração com Balões, Fotografia, Iniciação a Corte e Costura, Confeitaria de Bolos Artísticos, Confeitaria de Doces e Salgados, Culinária Japonesa, Culinária Regional, Libras, Assistente Administrativo, Informática Básica e Avançada dentre outros, com cargas horárias que variam de 80h a 400h.

O início das aulas dos cursos de qualificação profissional e de informática da Escola Padre Estélio Dalisson está previsto para o dia 28 de março. Os cursos disponíveis serão ofertados em diferentes turnos.

Após fazer a inscrição no site do Cetam, será necessário que, no primeiro dia de aula, o aluno apresente as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para os cursos de informática avançada, ele deverá apresentar, ainda, o certificado de informática básica, com no mínimo 40h de carga horária. A confirmação da matrícula é feita online, mas para a efetivação da matrícula é necessário apresentar os documentos

Comentários via Facebook