Com zaga reserva, São Paulo encara Ituano pelo Campeonato Paulista

Foto: Érico Leonan/Divulgação

Estadão / Diário do Amazonas

São Paulo – Sem três titulares de sua defesa, o São Paulo recebe o Ituano, pelo Campeonato Paulista, em busca de não ser vazado pela primeira vez em dez partidas. A última vez que o time atuou sem sofrer gol foi contra o Moto Club, em 9 de fevereiro. Desde então foram 17 gols sofridos, com diversas formações diferentes.

“Muito se fala disso, dos gols que estamos tomando. Não gostamos disso, mas precisamos passar por essa etapa. Vamos conseguir consertar isso com muito trabalho. Queremos melhorar e sinto que a equipe está bem. Somos uma equipe muito ofensiva e defensivamente somos bons. Tomar gols não significa que estamos mal. Estamos no caminho e sinto que podemos vencer, sempre com os pés no chão”, afirma Cueva.

Além de Renan Ribeiro estrear no gol sob o comando de Rogério Ceni, a zaga não poderá contar com Maicon (retorna de lesão), Rodrigo Caio (machucado) e Lyanco (não foi inscrito no Estadual). Assim, Lugano e Breno devem formar a dupla, com Douglas e Lucão como opção no banco de reservas. Do meio para frente, o treinador faz mistério.

Jucilei pode voltar ao time, depois de não ter viajado para Natal para o confronto da Copa do Brasil. No ataque, Pratto jogará de máscara, para proteger o nariz que foi fraturado no clássico com o Palmeiras. Se mantiver o que vem fazendo na temporada, Ceni deve mesclar o time com titulares e reservas, a fim de descansar os atletas mais desgastados.

No gol, Renan Ribeiro espera com ansiedade a chance. Denis ficará na reserva e seu companheiro terá a chance de jogar. “Estou encarando da melhor forma possível. Quero mostrar meu trabalho e ter o reconhecimento das pessoas. Espero corresponder às expectativa de todo mundo para ter uma sequência na equipe”, explica Renan.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO x ITUANO

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; Jucilei, Thiago Mendes (Araruna) e Cicero (Lucas Fernandes); Luiz Araújo, Pratto e Cueva (Neilton).

Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Dener, Simião e Igor; Marcelinho, Claudinho e Nena.

Técnico: Roque Júnior.

Juiz: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP).

Horário: 16h.

Transmissão: PPV.

Ao vivo: estadao.com.br/e/spfcvivo.