Cruzeiro e Corinthians fazem reencontro em BH

Com a vaga na Libertadores já garantida , time Celeste quer melhorar seu aproveitamento na competição e precisa somar 12 pontos dos 15 que ainda estão em jogo

Agência Brasil / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Campeão da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians na final, o Cruzeiro revê o rival paulista. nesta quarta-feira (14), em duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado às 19h45 (de Manaus), no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem pretensões no torneio, o time mineiro busca triunfar nas rodadas finais para melhorar seu rendimento e poder aumentar a premiação que receberá da CBF ao final do torneio nacional.

Com vaga garantida na próxima Copa Libertadores, o Cruzeiro é o nono colocado no torneio nacional, com 46 pontos. Depois de enfrentar o Corinthians, o time tem pela frente São Paulo (Morumbi), Vitória e Flamengo (ambos no Mineirão) e encerra sua participação no torneio diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

Fred deve ganhar vaga no time titular do Cruzeiro diante do Corinthians, nesta quarta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O atual rendimento do time no Brasileiro (46,5% de aproveitamento) é o pior sob o comando de Mano Menezes, que, em suas duas outras passagens no comando da equipe, sempre teve desempenho superior a 50% no torneio por pontos corridos. Para que o time atinja a meta dos últimos anos, precisa somar 12 dos 15 pontos em disputa.

O Cruzeiro não terá Dedé e Arrascaeta, que defendem a Seleção Brasileira e uruguaia, respectivamente, além de Edilson, Rafael Sóbis e Sassá, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Do outro lado, pressionado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ainda indignado com os erros de arbitragem contra o São Paulo, o Corinthians vai atrás de sua primeira vitória fora de casa sob o comando de Jair Ventura.

Nesta temporada, o time tem péssimo retrospecto quando atua longe de seus domínios e só venceu o Paraná (4 a 0) e o Vasco (4 a 1) como visitante, ambos no primeiro turno do Brasileirão. Com o atual treinador foram seis jogos no campo do adversário, com quatro derrotas e dois empates. Para o duelo com o Cruzeiro, Jair Ventura deve fazer apenas duas alterações: Danilo Avelar deve entrar no lugar de Carlos Augusto, convocado para a Seleção sub-20. Já o volante Ángelo Araos, cumpre suspensão e dá lugar a Douglas. Será o primeiro reencontro entre as equipes após a decisão da Copa do Brasil. O Timão perdeu os dois jogos – 1 a 0, fora, e 2 a 1, em casa.