Amazonense vence etapa do nacional de vôlei de praia e volta à elite

Da Redação / portal@d24am.com

Manaus – A primeira competição nacional de vôlei de praia, em 2017, teve uma atleta amazonense no alto do pódio. Nessa quinta-feira (26), com ótima presença de público na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, a dupla Andrezza/Vivian (AM/PA) retomou uma parceria vitoriosa, conquistou o título e elite no Circuito Brasileiro Open.

No masculino, Gilmário/Bernardo (PB/CE) foram os campeões. As duplas vencedoras em João Pessoa têm em comum o fato de serem as campeãs da temporada 2016 do Challenger. Para conquistar o título, Andrezza e Vivian superaram, na decisão, Izabel/Rachel (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/13), em 36 minutos.

A amazonense Andrezza comentou o entrosamento com a parceira. “Nós já estamos acostumadas a atuar juntas, conseguimos o título de três das quatro etapas e fomos campeãs gerais do Challenger, em 2016. O vôlei de praia acaba tendo muitas trocas, buscamos, até por sermos atletas mais experientes, parceiras mais jovens nas etapas passadas. Mas o entrosamento é algo que faz muita diferença”, disse Andrezza.

O Circuito Nacional passará por mais três cidades, em 2017 – Maceió (AL), Aracaju (SE) e Vitória (ES).