Aprovados no concurso da Susam de 2014 protestam por rapidez nas convocações

Girlene Medeiros / Diário do Amazonas


Manaus – Representantes de aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realizado em 2014, fizeram um protesto, na manhã desta segunda-feira (10), por celeridade nas convocações dos aprovados na prova. Os manifestantes interromperam  o fluxo de veículos, periodicamente, em frente à sede da secretaria, no sentido bairro Coroado da Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Segundo a enfermeira Bia Pause, uma das integrantes da comissão dos aprovados do concurso, o ato ocorreu para cobrar celeridade nas convocações para os aprovados no concurso público.

“Diante desses escândalos da área da saúde, a gente não quer que apenas troque de empresas terceirizadas, que troquem para os aprovados”, afirmou a enfermeira.

O ato de protesto iniciou às 7h e terminou às 11h30. Ao fim da manhã, integrantes da comissão de aprovados no concurso foram chamados para uma reunião com representantes da Susam.

“Foi nos explicado que não se pode simplesmente e imediatamente trocar as empresas para  os aprovados. Essas burocracias do poder público”, reclamou Bia.

Susam
Em nota, a Susam informou, por meio de assessoria de imprensa, que a terceira chamada dos aprovados no concurso público realizado, em 2014, está prevista para o mês de novembro. A secretaria acrescentou que 1.752 concursados foram convocados no último dia 2 de setembro. Foram 11 mil candidatos aprovados no certame.