Arthur anuncia cinco novos secretários e a criação três pastas; assista

Da Redação

Manaus – O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto anunciou a reforma administrativa, na tarde desta segunda-feira (22), com a criação de três novas secretarias e a mudança de comando em outras cinco. Além das mudanças, quatro pastas vão passar por uma reformulação.

Foram criadas as secretarias da Controladoria Geral do Município (CGM), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Agemam), e a Secretaria Extraordinária de Articulações Políticas (Sart).

Cinco secretarias tiveram mudanças de secretários. Na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), assume o vice-prefeito Marcos Rotta; na Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), assume Lourival Litaiff Praia; na Secretaria Municial de Saúde (Semsa), assume o economista Marcelo Magaldi; na Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), assume o vereador Marcel Alexandre; na Manaus Previdência assume Iza Amélia Albuquerque de Castro.

A reforma também efetiva a implementação do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que será presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko.

Assista o anúncio das mudanças:

 

 

Reformulação

A Secretaria Municipal Extraordinária (Semex) agora será Secretaria Municipal das Parcerias Público-Privadas, Projetos Estratégicos e Concessões (Sepec), mantendo o foco de suas atividades na captação de recursos que possam ampliar os investimentos do Município nas melhorias necessárias para o desenvolvimento da capital.

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) perde sua subsecretaria de Juventude, passando a se chamar Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). A então Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), absorve a secretaria de Juventude, mudando sua nomenclatura para Secretaria Municipal da Mulher, Juventude, Assistência Social e Cidadania (Semmjasc).

Já a Secretaria Municipal de Emprego, Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad) agora também concentra as atividades da Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), modificando sua extensão para Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).