Associação cria Centro de Treinamento social Mestre Osvaldo Alves

Thiago Fernando / portal@d24am.com


Manaus – Com a missão de resgatar crianças e adolescente em situação precária, a Associação de Investigadores, Escrivães, Desenvolvimento Sociocultural e Apoio a Pessoa com Deficiência (Assinepol) vai inaugurar, no próximo sábado (10), o Centro de Treinamento (CT) de Artes Marciais Mestre Osvaldo Alves. O local funcionará como projeto social de cinco modalidades de artes marciais (jiu-jítsu, judô, capoeira, kung-fu e taekwondo), na Rua Independência, próximo da Quadra da Escola de Samba Unidos do Alvorada, Alvorada 1, zona centro-oeste de Manaus.

Presidente da Assinepol, Luiz Junqueira, mais conhecido como investigador Branco, afirmou que o objetivo do CT será formar cidadãos, através do esporte. “Nossa organização é focada no trabalho para a comunidade. Esse centro foi idealizado para atender a demanda de um projeto social que temos e fazer o resgate de crianças que estão em áreas de vulnerabilidade social. Então, pensando nisso, temos uma proposta que o esporte é um dos melhores caminhos para resgatar esses jovens que estão envolvidos com crimes, drogas e evasão escolar”, disse Branco.

O CT funcionará todos os dias da semana, nos períodos da manhã, tarde e noite. Branco explicou que para ser uma referência na cidade, a diretoria da associação decidiu homenagear o Mestre Osvaldo Alves. “O nome do Mestre Osvaldo Alves é por tudo que ele fez pelo jiu-jítsu”, citou Branco.

 

Editado por Joiseane Oliveira