Base Aérea de Manaus realiza ‘Portões Abertos’ neste domingo

Com informações de assessoria/Diário do Amazonas


Manaus – Neste domingo (9), para celebrar o 75º aniversário de criação da Força Aérea e o Dia do Aviador, o Sétimo Comando Aéreo Regional e a Base Aérea de Manaus (BAMN) promovem o ‘Portões Abertos’, das 9h às 17h30, para receber o público amazonense. Serão apresentadas as instalações, aeronaves e equipamentos operados pelas Unidades Sediadas e pelas Organizações Jurisdicionadas na Guarnição de Manaus.

A programação contará também com atrações musicais, paraquedismo civil, aeromodelismo, plastimodelismo e exposição estática de aeronaves. O acesso é gratuito, no entanto, o público pode levar alimentos, que serão doados a instituições carentes de Manaus.

                                                           Foto: Divulgação

Segundo a organização, a nova estrutura da Força Aérea Brasileira, em recente processo de implantação, possibilitará a manutenção das atividades do projeto, no entanto, será a despedida do ‘Portões Abertos’ com a Base Aérea como anfitriã do evento.

O ‘Portões Abertos’ já se consolidou como uma atração tradicional no calendário de eventos da cidade, sendo visitado por admiradores das missões desenvolvidas pelo Comando da Aeronáutica em toda a Amazônia Ocidental.