Brasil e Itália se enfrentam pela última fase da primeira rodada de torneio nesta quarta

Diogo Rocha / portal@d24am.com


Manaus – Com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido, em dois jogos, Brasil e Itália têm campanhas, praticamente, idênticas e fazem uma prévia da final da 8ª Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino, nesta quarta-feira (14), às 20h15, na Arena da Amazônia, em Manaus. A definição do primeiro lugar, que garante a vantagem do empate para a decisão do torneio, estará em jogo.

Atual líder, pelo saldo de gols (10 contra 6 da Itália), a Seleção Brasileira, da técnica Emily Lima e da meia Formiga, só depende de um empate diante da Squadra Azzurra, nesta quarta, para assegurar a vantagem técnica. Mas, por serem duas equipes ofensivas e com boas defesas, o confronto tem tudo para ser equilibrado.

A ‘facilidade’ que o Brasil encontrou ao golear a Costa Rica, por 6 a 0, na estreia, e a Rússia, por 4 a 0, no último domingo, não deve ser a mesma contra as jogadoras italianas. O técnico da equipe europeia, Antonio Cabrini, afirmou que não mudará o esquema tático e nem a escalação da Itália, que obteve duas vitórias, por 3 a 0, nos jogos passados.

Na partida preliminar, as seleções já eliminadas da Costa Rica e Rússia cumprem tabela, às 17h30, também na Arena.