Candidato Henrique Oliveira destaca saúde como prioridade

Por Asafe Augusto /Diário do Amazonas


Manaus – O candidato a prefeito de Manaus, Henrique Oliveira (SDD), afirmou, nesta quarta-feira (24), que a sua prioridade será a saúde, melhorando os baixos níveis de atendimento básico da cidade. O vice-governador do Amazonas participou do terceiro dia de sabatina com os prefeituráveis no programa Dez na TV, da Rede Diário De Comunicação, Record News Manaus.

Durante os vinte minutos de entrevista, o candidato pode expor suas idéias sobre a execução do plano de governo e sobre temas como saúde, mobilidade urbana, economia e educação.

De acordo com Henrique, em uma possível gestão será criado o programa ‘Melhor em Casa’, que levara os médicos da família, através das unidades básicas de saúde, às casas dos cidadãos.

“A saúde é importantíssima em uma sociedade e no nosso governo será prioridade”, disse ao ressaltar que pretende ampliar o aparelhamento das unidades básicas além de melhorar os salários dos funcionários do sistema de saúde do município para uma valorização dos médicos, enfermeiros, agentes de endemias e assistentes sociais.

Conforme o candidato, o transporte coletivo tem sido um grande problema na cidade de Manaus. Para sanar essa dificuldade ele propõe que rotas alternativas sejam criadas e as ruas sejam disciplinarmente sinalizadas.

“Manaus pouco avançou nos últimos anos, e para melhorar o transporte não podemos pensar só em Djalma Batista e Constantino Nery, todas as vias devem ter sua importância para que possamos ter uma real mobilidade urbana”, observou Henrique ao destacar que os estudantes terão tarifa zero na passagem de ônibus tendo direito a uma passagem de ida e volta por dia.

O candidato destacou que o espaço concedido pela Rede Diário é importantíssimo em uma campanha que é diferenciada dos anos anteriores. De acordo com ele o tempo é fundamental para que as pessoas consigam analisar as propostas.

“A atitude da Rede Diário está sendo importante para o engrandecimento desse pleito. Hoje não se tem cartaz nas ruas e um espaço como esse é louvável”, disse ao ressaltar que continua no corpo a corpo nas ruas ouvindo as pessoas. “O político hoje está em descrédito, às pessoas estão magoadas e hoje é preciso olhar nos olhos e escutar as pessoas”, concluiu.

As entrevistas continuam nesta quinta-feira (25), a partir do 12h, e o participante da vez será o deputado estadual Serafim Correa (PSB), que responderá as perguntas que serão sorteadas durante a sabatina dando a oportunidade de expor suas propostas em vários temas dentro de 20 minutos.

Cada entrevista da temporada de sabatina, será veiculada ao 12h e reprisada às 17h do mesmo dia, na TV DIÁRIO – Record News Manaus, nos canais 36.1 (Digital em TV aberta), e 23 (NET).

Todas as entrevistas na íntegra serão postadas nas redes sociais mantidas pela Rede Diário De Comunicação, ou seja, nas páginas do Facebook do D24am, Record News Manaus, youtube Da Record News Manaus e no Portal D24am.