Caprichoso inaugura decoração natalina feita de materiais recicláveis, em Parintins

Da Redação / portal@d24am.com


Manaus – O curral do boi-bumbá Caprichoso, em Parintins, vai ganhar uma decoração especial, a partir deste sábado (03). Uma árvore de Natal, de aproximadamente 20 metros, um presépio com temática cabocla e a casa do Papai Noel vão levar o espírito natalino ao espaço, sem abrir mão dos tradicionais azul e branco.

Uma equipe de artistas e artesãos locais foi responsável por montar a estrutura da árvore de Natal, trabalhada a partir de materiais recicláveis e doações. Para celebrar o símbolo do projeto natalino do Boi Caprichoso, a árvore vai ganhar, ainda, uma estrela iluminada de azul, representando o emblema do bumbá.

A árvore foi erguido na área da Escola de Arte Irmão de Pascalle, junto com um ‘presépio caboclo’, confeccionado por uma equipe de artistas plásticos da cidade.

Às vésperas da inauguração, o presidente Babá Tupinambá contou que os trabalhos de montagem das estruturas ocorreram dentro do prazo estabelecido pela diretoria e, durante toda a semana, passaram por testes de iluminação. “Já está tudo pronto para a inauguração”, afirmou o dirigente.

 

Natal social

Além das estruturas que ficarão abertas ao público, o boi-bumbá Caprichoso vai pôr em prática outras etapas de seu ‘projeto natalino’, com ações sociais direcionadas para as crianças.

Entre as novidades anunciadas, estão a chegada do ‘Papai Noel Azul’ e a distribuição de presentes. A proposta é receber as cartas das crianças e realizar seus pedidos de Natal.   Para a concretização do projeto, a diretoria do Boi Caprichoso contou com o envolvimento de, aproximadamente, de 30 pessoas.

Resgate do torcedor

Recém-eleito presidente, Babá Tupinambá afirma que gestos como esse mostram que a parte social é prioridade e será levada a sério em sua gestão. “O momento natalino não poderia passar em branco. Junto com todos os diretores, nós resolvemos construir a árvore de natal”, ressalta.

Segundo o dirigente, a meta da gestão é resgatar a família Caprichoso para o curral Zeca Xibelão. “Vamos ter o Papai Noel e doações de presentes. A diretoria pensou nisso tudo para o sócio e torcedor. A entrada será camisa azul”, declarou.

A inauguração da decoração de Natal do Boi Caprichoso acontece hoje, a partir das 18h, no curral Zeca Xibelão, em Parintins.