Clubes do Amazonas prestam solidariedade à Chapecoense

Thiago Fernando / portal@d24am.com


Manaus – A tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense não abalou apenas os torcedores e moradores da cidade catarinense, mas também os apaixonados pelo futebol. No início deste ano, a Chape veio ao Amazonas para encarar o Princesa do Solimões, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nos dois confrontos, tanto em Manacapuru quanto em Chapecó, a equipe da Série A saiu com a vitória.

Diretor de futebol do Princesa, Rone Barbosa não escondeu a tristeza ao falar sobre a tragédia. O dirigente lembra com carinho os dois encontros com os jogadores e diretores da Chapecoense.

“É triste tudo isso. Tivemos dois contatos com os caras da Chape. O presidente do clube (Sandro Pallaoro) é um cara super gente boa. Foi muito atencioso com todos os representantes do Princesa. A imprensa local também nos tratou muito bem. Os atletas do time, mesmo os mais famosos, nos deram muita atenção. Quiseram saber como tinha sido a viagem, se gostaríamos de conhecer a cidade. Entristece saber que isso aconteceu. O futebol está em luto”, disse Rone. “Tivemos um contato direto com esses caras. Vimos que eles eram humildes e só lamentamos, em nome do Princesa do Solimões, tudo o que aconteceu. Ganhei uma camisa do Cleber Santana e vou guardar como recordação. Que Deus conforte a família e amigos deles, dos dirigentes e jornalistas que estavam no voo. Estou muito triste. O presidente do clube nos mostrou como o processo foi feito. Ele viveu para o clube e o resultado veio. Torço para que a cidade e o clube se reergam”.

Outros clubes do Amazonas também prestaram homenagens a Chapecoense pelas redes sociais. Atual campeão Estadual, o Fast publicou ‘Um dia em que teríamos muitos motivos para torcer e comemorar se transformou em um dia cinza, sem brilho, sem o verde da #Chapecoense. Que Deus conforte e dê forças às famílias enlutadas’. Em outro post, o tricolor lamentou a tragédia. “O Fast Clube lamenta profundamente a tragédia ocorrida com a aeronave que transportava a Associação Chapecoense de Futebol. Pedimos a Deus que dê forças às famílias enlutadas e garra aos que ficaram para superar esse momento de dor para o esporte mundial. FORÇA, CHAPE! #SomostodosChape”.

Já o Nacional postou uma foto em sua página no Facebook, com a legenda ‘O Nacional Futebol Clube lamenta profundamente o terrível acidente ocorrido nesta terça-feira (29), com o clube Associação Chapecoense de Futebol, ao mesmo tempo em que deixa os mais sinceros sentimentos aos colegas e amigos de futebol, imprensa e a todos os familiares neste momento de dor. Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape’.

Enquanto isso, o Rio Negro postou uma foto com o escudo do time catarinense em preto e branco com a palavra luto.