Confira o funcionamento do comércio durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

Laís Motta/ Diário do Amazonas


Manaus – O comércio de Manaus vai operar em horário diferenciado durante o feriado nacional de amanhã (12), de Nossa Senhora de Aparecida. Bancos e loterias não funcionarão no feriado.

As lojas do Centro e dos bairros de Manaus vão funcionar das 9h às 13h, segundo o presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL), Ezra Benzion. A maior parte dos shoppings atenderá ao público em horário normal.

Os bancos não abrirão as portas nesta quarta-feira, informou a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, vencidos no dia 12 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 13. Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos.

As loterias também não atenderão ao público na quarta-feira, com o funcionamento retornando na quinta-feira, às 8h, informou o presidente do Sindicato dos Revendedores Lotéricos do Estado do Amazonas (Sinrel), Samuel Azevedo.

Funcionamento dos shoppings:

Manauara Shopping: 10h às 22h
Amazonas Shopping: 10h às 22h
Sumaúma Park Shopping: 10h às 22h
ViaNorte: 10h às 22h
Shopping Grande Circular: 9h às 13h
Uai Shopping: 9h às 22h