Contra o Sport, novo técnico tenta se firmar no Botafogo

O primeiro passo de Jair Ventura como técnico do Botafogo foi surpreendente ao vencer o São Paulo. no Morumbi. Resta agora ao novato se afirmar para ganhar a confiança da torcida. Para isso, precisa vencer o Sport, neste sábado, às 20h (de Manaus), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda próximo da zona do rebaixamento, o Botafogo está longe de ter uma situação confortável. O clube ocupa a 13ª posição, com apenas dois de vantagem para o Figueirense, equipe que abre o grupo dos quatro piores. O Sport, após fraco início de competição, se recuperou e está em 10º, com 26 pontos.

Efetivado no cargo após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, Jair Ventura minimizou a troca no comando da equipe e disse que está preparado para a função e para o objetivo de manter o Botafogo na primeira divisão. “A ficha já caiu. Na verdade, já estou aqui há oito anos. Não foi algo que aconteceu da noite para o dia. Me preparei ao máximo para quando isso acontecesse”, garantiu.