Copa Degol consagra Nike campeão e doa alimentos

Thiago Fernando / portal@d24am.com


Manaus – Mais de 900 pessoas estiveram presentes na quadra da Escola Municipal Thomás Meireles, Petrópolis, zona sul de Manaus, para prestigiar a final da 3ª Copa Degol Futsal, segundo o organizador da competição, Oderlan Freitas – o Degol.

Sabendo aproveitar as melhores chances de gol da partida, a equipe Nike se sagrou bicampeão da competição, após bater por 3 a 0 o Real SWB. Além do troféu, de quebra, o vencedor levou R$ 6 mil em premiação. Vice-campeão, o Real recebeu R$ 1,5 mil.

A competição teve duração de três meses e contou com a presença de 18 times. Eles foram divididos em dois grupos, com nove equipes em cada. O Nike terminou a primeira fase com a melhor campanha, tendo empatado apenas um duelo. Apesar disso, a equipe não chegou como favorita à final, porque o Real SWB mostrou ótimo desempenho em todas as partidas.
Pensando no lado social, os organizadores  pediram um quilo de alimento não perecível como ingresso e, segundo Degol, a tonelada arrecadada será distribuída entre as famílias carentes do bairro.