Deputados pedem apuração na relação do secretário Afonso Lobo com empresa que presta serviços ao governo do Estado

Da Redação / portal@d24am.com


Manaus – O deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB), irá encaminhar, na tarde desta terça-feira (20), um requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), solicitando a presença do Secretário de Fazenda Afonso Lobo, para prestar esclarecimentos sobre sua proximidade, como sócio, de fornecedores de medicamentos do Estado. O assunto foi matéria de capa na edição desta terça-feira (20) do jornal Diário do Amazonas, da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), bem como do jornal DEZ MINUTOS, também da RDC.

De acordo com Bosco Saraiva, os indícios apontados pelo DIÁRIO, são de extrema relevância.

“Isso tudo precisa ser investigado a fundo. São denúncias de extrema importância. Vou dar entrada nesse requerimento ainda hoje, após a assinatura de alguns dos colegas”, afirmou.

O deputado Platiny Soares (DEM) afirma que a Assembleia não pode deixar passar nenhum indício de irregularidade.

“É preciso investigar. Se for constatado, é nosso dever trazer uma solução. O povo do Amazonas não pode ser enganado pelo governo do Estado que diz que não tem dinheiro para uma coisa e logo depois aparecem escândalos atrás de escândalos”, comentou.

Afirmando que já alertava desde o início do ano os contratos suspeitos, o deputado Luiz Castro (Rede), diz que é necessário rever todos os fornecedores do estado para evitar irregularidades.

“Sempre defendi que o Estado comprasse direto na fábrica, para que nenhum dono de empresa ou sócio fosse favorecido pelo governo. Os insumos, matérias e medicamentos são um assunto muito sério e não podem ser deixado de lado pelo governo”, frisou.

O secretário estadual da Fazenda, Afonso Lobo, foi indagado pela reportagem da RDC, mas não quis comentar sobre o assunto.