‘Dia C’ leva serviços do Sine/AM para o Clube do Trabalhador

Manaus – Neste sábado (2), a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) vai levar a estrutura do Sistema Nacional do Emprego (Sine/AM) para o Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), das 9h às 16h.

Entre os serviços que serão oferecidos gratuitamente estão o de cadastro de emprego, solicitação de seguro desemprego, retirada de Cadastro de Pessoa Física (CPF), além do agendamento para retirada da Carteira de Trabalho (CTPS).

Ressaltando que com a nova versão 3.0 da CTPS online, todos os Postos do SINE/AM, desde o dia 9/06/2016 não estão fazendo atendimento em relação a este serviço, devendo retornar, conforme comunicado do Ministério do Trabalho, no dia 11/07/2016.

Dia C

O dia 2 de julho se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia de Cooperar (Dia C), ação cujo objetivo é divulgar o cooperativismo, estimular o envolvimento dos profissionais das cooperativas com o voluntariado e mostrar à sociedade o aspecto social que caracteriza o movimento.

Na ocasião, serão oferecidos serviços de embelezamento, saúde bucal, práticas esportivas, entre outras atividades. O Clube do Trabalhador do Amazonas está localizado na Avenida Cosme Ferreira, nº 3295, bairro Coroado 3, zona Leste de Manaus.

A Setrab é uma das parceiras do ‘Dia C’, ação promovida simultaneamente em todos os Estados do País e encabeçada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Comentários via Facebook