Em Manaus, dona de casa é detida após bater na cabeça da filha de 5 anos com cano

Thiago Monteiro / Diário do Amazonas


Manaus – Uma dona de casa, de 20 anos, foi detida na madrugada desta terça-feira (1), no bairro Colônia Terra Nova, zona norte, por suspeita de bater, com um cano de pvc, na cabeça da filha, uma menina de cinco anos, conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com policiais da Depca, a mãe e a criança estavam no quarto assistindo televisão e a menina começou a mexer em uma tomada. Segundo os investigadores da Polícia Civil, a mãe pegou um cano, que estava no chão, e bateu na cabeça da menina.

Em depoimento, a dona de casa confessou o crime, mas revelou que só bateu para advertir que a criança poderia tomar choque ao mexer na tomada. Segundo ela, a menina foi levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, na zona norte, e, ao voltar para casa, uma agente do conselho tutelar perguntou sobre a história e chamou a Polícia Militar.

Policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conduziram a mãe até a Depca, no conjunto Visa Bela, no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital, onde ela foi autuada por violência doméstica.

A mãe pagou uma fiança de R$ 303 e responderá pelo crime em liberdade. Conforme investigadores da Depca, a criança recebeu cinco pontos na cabeça e está com o quadro de saúde estável.