Em Manaus, eleitores saem de casa cedo para votar e aproveitar o domingo

Laís Motta /Diário do Amazonas


Manaus – Eleitores de Manaus decidiram aproveitar os primeiros minutos de votação aberta neste Segundo Turno das Eleições na capital amazonense.

A equipe de reportagem da Rede Diário de Comunicação esteve em avenidas das zonas leste e norte de Manaus e observou a concentração de eleitores já na primeira hora de pleito iniciado.

Na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste, os eleitores fizeram fila, aguardando a abertura dos portões, às 8h.

Muitos queriam votar cedo para aproveitar o domingo com a família. Como é o caso do casal Nei, 33, e Daniele Oliveira, 30. “Viemos logo cedo para aproveitar o resto da manhã”, disse Nei Oliveira.

Na opinião de Daniele Oliveira, as ruas de Manaus estão limpas e sem a presença dos famosos santinhos.

Michele Pinheiro, 32, foi com a mãe, Maria do Carmo Pinheiro, 69, votar na Escola Helena. “Viemos logo preocupadas com a chuva. Assim, acaba logo a tarefa”, disse Michele.

A reportagem também esteve nas Avenidas Max Teixeira e Camapuã, na zona norte, e nas Avenidas Açaizeiros e Cosme Ferreira, na zona leste, onde também havia filas em frente às escolas.

                                                     Foto: Laís Motta

Na primeira hora de eleição em Manaus, o trânsito fluiu com normalidade. Nos locais onde a reportagem esteve, não foram vistos santinhos jogados nas ruas.