Em Manaus, incêndio destrói casa na Cidade Nova 2

Manaus – Um incêndio, na tarde desta sexta-feira (19), destruiu uma casa, na rua 5, bairro Cidade Nova 2. No momento que o fogo iniciou, três pessoas e seis animais estavam dentro da casa. Um cachorro e dois gatos foram atingidos pelo fogo e morreram, segundo informações do capitão Silomir Arraz, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o capitão, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h55. Ao chegar no local, a equipe da corporação notou que o fogo já havia tomado todos os cômodos e realizaram o combate às chamas, para impedir que o incêndio se alastrasse para as casas vizinhas.

As suspeitas, conforme o capitão Arraz, são de que uma sobrecarga elétrica tenha iniciado o sinistro. Ainda segundo o capitão, as pessoas que estavam na residência conseguiram sair antes que a casa fosse tomada pelo fogo. “Tinham quatro cachorros e dois gatos, só três cachorros sobreviveram. Eles estavam nos fundos da casa, tentando se proteger, quando chegamos”, disse o capitão, ressaltando que, nestes casos, os bombeiros devem ser acionados imediatamente para evitar perda total.

A dona de casa Hellen Araújo, 26, era uma das três pessoas que estava na casa quando o incêndio iniciou. Ela comentou que o sobrinho estava dormindo em um dos quartos, junto com a mãe, enquanto ela estava na varanda da casa quando viu a fumaça. “A vizinha veio correndo me dizer e, quando olhei, estava pegando fogo. Meu sobrinho e minha irmã conseguiram sair e não nos ferimos. Apenas as perdas materiais”, disse.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Assistência Social foi acionada para prestar apoio aos moradores da casa.