Em Manaus, Lar das Marias promove ação social e de prevenção

Com informações de assessoria/ Diário do Amazonas


Manaus – A partir desta segunda-feira (3), o Lar das Marias – entidade sem fins lucrativos que abriga e apoia mulheres do interior do Amazonas com câncer –promove uma ação alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e combate de câncer de mama e colo de útero, no primeiro piso de um shopping na zona centro-sul.

Até o dia 30 de outubro, eles estarão com estande comercializando produtos de decoração e de utilidades domésticas produzidos artesanalmente por mulheres voluntárias. E, nos últimos três finais de semana, vão orientar  sobre como identificar, prevenir-se e tratar diferentes tipos de câncer que acometem as mulheres.

Funcionando em duas casas alugadas no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, a entidade ganhou um terreno no bairro Alvorada e, agora, segue em busca de angariar fundos para a construção da sede própria. “Esta é a nossa principal meta. Com o que iremos economizar em aluguel poderemos atender mais mulheres com câncer”, afirma a presidente do Lar das Marias, a médica oncologista Adelaide Portela.

A direção do Lar das Marias quer ampliar a sede e, ainda, servir a comunidade carente de Manaus. Atualmente, a capacidade de atendimento é para 25 mulheres, com acompanhante e recebem hospedagem, alimentação, transporte e serviços de marcação de consultas e exames. Além de acompanhamento psicológico.