Em Manaus, milhares de pessoas participam da Marcha Para Jesus

Manaus – Com quarenta minutos de atraso, a Marcha para Jesus iniciou às 15h40, na tarde deste sábado (25). De acordo com o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (Omeam), Sadi Caldas, a saída dos quatro trios elétricos aconteceu da Avenida Airão, no Centro. O grupo chegou ao Sambódromo por volta das 18h.

A concentração do evento, na Praça da Saudade, conhecida como a Praça da Bíblia, reuniu 5 mil fiéis, segundo a Polícia Militar. De acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a Marcha reuniu o público entre 500 a 600 mil pessoas. No total, foram 10 quilômetros percorridos.

A Polícia Militar informou que o evento seguiu sem ocorrências. Ainda de acordo com a PM, não seria possível realizar a estimativa pois o público estava disperso.

Durante a caminhada, na Avenida Constantino Nery, os participantes da Marcha fizeram uma parada em frente a um hospital, onde oraram pelos doentes. Em respeito à unidade de saúde, os trios baixaram o volume dos sons. “Iremos abençoar cada pessoa da cidade de Manaus e sair dos templos para espalhar e celebrar a Deus”, afirmou o presidente.

A Faixa Azul, no sentido Centro/Bairro foi liberada para que fiéis pudessem participar do evento.

Evento

Com tema “Unidos nas Mãos de Deus”, a edição deste ano mobilizou o público para doações de alimentos não perecíveis para pessoas de baixa renda da capital e do interior do Estado, além de venezuelanos. O número de doações ainda não foi divulgado pela Omeam.

Participantes

O vigilante Alziro Brito, 36, veio com a camisa da Seleção Brasileira para pedir paz a todo o País. “É muita alegria, vim com minha esposa. Esse é o desejo da nação brasileira ver todo o Brasil convertido ao Senhor”, contou.

No primeiro trio, o palhaço Tio Patatinha  jogava balas e distribuía balões para as crianças. Cemmy Lima, 38, conta que o trabalho que realiza é voluntário e que ainda sofre preconceito. “Ainda tem preconceito, até pra chegar aqui foi difícil. Mas acredito que devemos fazer mais trabalhos no meio gospel para chamar as crianças do Reino de Deus. Esse é o meu trabalho”, contou.


Integrante do Ministério Internacional do Reino de Deus, Juliana Pacheco, 21, aproveitou a caminhada para arrecadar dinheiro para ações do ministério que atua no bairro Riacho Doce.

“Estamos em consagração durante 40 dias, ficaremos e dormiremos na igreja para refletir nossos defeitos e ações em uma vida em Deus. Então, hoje foi o único dia que saímos para vender brigadeiro e ajudar nos custos. O resultando está sendo positivo, já vendemos quase 300”, comentou.

O pré-candidato a Prefeitura de Manaus, Silas Câmara, foi cumprimentado pelo primeiro trio elétrico da marcha. Segundo ele, há 23 anos participa do evento. “Participo desde o início e fico muito feliz em perceber o crescimento do evento e como se tornou um hábito de fé em Manaus”, disse.

Sambódromo

O grupo chegou ao Centro de Convenções por volta das 18h. De acordo com comandante da PM, major Benfica, no local, aproximadamente 40 mil a 50 mil fiéis acompanharam as atrações. Entre a programação estão oito bandas de igrejas locais, além do cantor nacional Eli Soares.

*Matéria atualizada às 20h14 para acréscimo de informações.