Embalado, Flamengo encara o Cruzeiro

Das Agências / Diário do Amazonas


Para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não pode pensar em outro resultado, que não a vitória, diante do Cruzeiro, neste domingo, às 15h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), onde o time ainda não perdeu, neste ano.

Do trio que desfalcou o Flamengo na Copa Sul-Americana (vitória por 1 a 0 sobre o palestino, no Chile), ao menos o atacante Gabriel deve reforçar o time comandado por Zé Ricardo, neste domingo.

Gabriel havia sido vetado pelo departamento médico do Flamengo para o jogo no Chile, porque ainda se recuperava de uma pancada sofrida no pé direito na partida contra o Figueirense, no domingo passado, em rodada do Brasileiro. Exames constaram somente um trauma no local, sem fratura.

Mas, por precaução, Gabriel ficara de fora da partida disputada em Santiago. Nesta manhã de sexta, ele se destacou nos treinos técnico e tático orientados por Zé Ricardo. Já o atacante Leandro Damião e o zagueiro Donatti ainda são dúvidas para o jogo. Eles também foram desfalques, no meio de semana.

Na última sexta, Zé Ricardo praticamente só contou com os reservas no treinamento. Os titulares de quarta fizeram apenas trabalho regenerativo, ainda sob o desgaste da viagem até o Chile. Mas o provável time do Flamengo, vice-líder do Brasileiro, deve ter a seguinte formação titular: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo, William Arão, Diego, Gabriel e Everton; Guerrero.

No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes fechou o treino de sexta-feira, mas indicou quais serão as alterações no time. Lucas Romero e Ezequiel devem ser titulares, no meio-campo e na lateral-direita, respectivamente.

Será o segundo jogo de Ezequiel como titular cruzeirense. Ele entrará na vaga de Lucas, que terá que cumprir, por ter sido expulso no clássico com o Atlético Mineiro, no domingo passado.

No meio-campo, o treinador indicou a escalação de Lucas Romero ao lado de Henrique. O argentino disputava a vaga com o compatriota Ariel Cabral.