Ex-secretário do Ronda no Bairro é pré-candidato a vice de Silas Câmara

O coronel da Polícia Militar Amadeo Soares, ex-secretário executivo do Programa Ronda no Bairro, foi anunciado nesta segunda-feira como o pré-candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa encabeçada pelo deputado federal Silas Câmara (PRB).

O coronel  assinou sua filiação ao PSC durante o anúncio, que ocorreu no Hotel Caesar Business. Silas Câmara afirmou que agora a sua candidatura junto de Amadeo irá invadir as ruas de Manaus e que, como cristão, acredita na vitória.

Amadeo Soares possui mais 27 anos atuando como Policial Militar. Em 2011, quando o atual governador do Amazonas era o senador Omar Aziz (PSD), o coronel foi chamado para apresentar um novo sistema de segurança pública para Manaus. O sistema apresentado por Amadeu Soares foi o Ronda no Bairro. A intenção do pré-candidato a vice-prefeito de Manaus é trazer de volta a segurança pública para a população.
“Eu gostaria que Deus permitisse que o Silas fosse eleito prefeito de Manaus para trazer a segurança pública de volta para essa cidade. Me preocupa muito ver as informações que mais de 1.400 assaltos aconteceram só no primeiro semestre de 2015. Nós vamos trabalhar para trazer a prefeitura próxima a população, com segurança. O assunto comunidade vai ser o nosso cavalo de batalha”, afirmou coronel.
O evento contou com a presença de lideranças de ambos os partidos que compõem a chapa de apoio à pré-candidatura de Silas Câmara – PRB e PSC. Também houve a presença do presidente da Associação dos Oficiais de Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas, major Emerson Figueiredo.
O deputado federal Silas Câmara afirmou que não estava muito preocupado em anunciar um vice, pois acredita ter feito a melhor escolha no momento certo e que a união dele com o coronel Amadeo representa o sentimento do novo para a população. “Quando eu escolhi um vice eu queria alguém que representasse a população e eu acredito e tenho certeza que escolhi o melhor”, frisou Câmara.
“Estou aqui para declarar que vou invadir Manaus junto do coronel Amadeo, com essa candidatura que representa um sentimento novo na população. Vamos à guerra! Vamos a batalha, rumo a vitória”, bradou Silas.
O coronel Amadeu Soares também explicou sobre a sua relação com o senador Omar Aziz  e disse que são amigos. Ao ser questionado se, pelo fato de Omar apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Arthur Neto, aceitaria trabalhar com o atual prefeito, ele disse que não.
“Sou amigo do senador Omar Aziz e tenho uma boa relação com ele. O acompanho como parlamentar e gosto da atuação dele, mas não houve nenhum convite. Se houvesse esse convite de trabalhar na campanha do prefeito eu não aceitaria”. Amadeu falou sobre ter elaborado um plano de segurança pública ao projeto de governo de outro pré-candidato a prefeito, o ex-deputado estadual Marcelo Ramos (PRB).
Amadeu disse que apresentou um projeto para o Marcelo Ramos que levava em consideração colocar a população em primeiro lugar, mas viu somente em todo o plano de governo no Silas esse objetivo. “Somente aqui com o deputado Silas eu vi que aproximar a prefeitura de Manaus à população é o plano de governo número um. Foi por esse motivo que eu escolhi caminhar com o Silas”, concluiu.