Guns n’ Roses faz homenagem à Chapecoense

UOL/Dez Minutos


A banda Guns n’ Roses, que esteve recentemente em turnê pelo Brasil, publicou um vídeo com a canção “Knockin’ on Heaven’s Door” (Batendo na porta do céu) em homenagem às vítimas do acidente envolvendo a equipe da Chapecoense.

A Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres da Colômbia informou no final da tarde desta terça-feira (29) que as buscas por sobreviventes do acidente foram encerradas. Segundo o diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco e Desastres, Carlos Iván Márquez Pérez, as operações de busca e resgate foram encerradas com 71 mortos e seis feridos.

A canção é de autoria do ganhador do Nobel de literatura desse ano (2016), Bob Dylan. A versão feita pelo Guns n’ Roses foi lançada no álbum ‘Use Your Illusion II’, em 1991.

A banda também trocou a foto do perfil da página oficial por uma montagem, em preto e branco, com os símbolos do Guns e da Chapecoense.

Divulgação
Divulgação

 

Shows no Brasil

O Guns N’ Roses se apresentou em Curitiba na quinta-feira (17), com a formação quase original, após 23 anos separados. Subiram ao palco o vocalista Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan e banda. O show durou aproximadamente três horas. Todos os 20 mil ingressos para o show foram vendidos.

A turnê da banda “Not In This Lifetime Latin America Tour 2016” também passou por São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e segue para Brasília.

Apenas com Axl Rose da formação original,  o Guns se apresentou no Brasil pela última vez em 2014, quando fez shows em Brasília, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.