Idoso morre após ser atropelado em faixa de pedestre na Avenida Max Teixeira

Thiago Monteiro /Diário do Amazonas


Manaus – O aposentado Francisco Coelho Maciel, de 70 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (22), após ser atropelado na faixa de pedestre da Avenida Max Teixeira,  bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Segundo o agente de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Elon Oliveira, o condutor do veículo Douglas Nogueira, 32, estava trafegando pela faixa azul no momento do acidente.

“Estávamos próximos do local, fazendo um trabalho de orientação na faixa azul, quando ocorreu o acidente”, disse Oliveira.

O filho do aposentado Marcelo Maciel, 40, afirmou que o pai ia fazer compras em um supermercado. “Ele sempre usava essa faixa de pedestres. Estava indo fazer compras, quando aconteceu essa fatalidade”, contou.

Conforme o soldado Thiago Guimarães, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a polícia ainda está verificando todas as versões para chegar a uma conclusão do acidente. “As testemunhas falam que a vítima pediu para atravessar na faixa. O condutor do veículo disse que ele praticamente se jogou no carro”, revelou o PM.

Douglas foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde responderá por homicídio, por conta do acidente de trânsito. O veículo dele, modelo Celta, de cor prata e placa NOT-3999, será levado para a delegacia.

                                                           Foto: Jair Araújo

Agentes do Manaustrans estão no local auxiliando os condutores nos dois sentidos da avenida.

O corpo do idoso será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).