Manifestação em Manaus pede apoio a pacientes com doenças raras

Manifestantes participaram, ontem, do movimento nacional ‘Superior Tribunal Federal (STF), Minha Vida Não Tem Preço’, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, que visa sensibilizar a sociedade e políticos brasileiros sobre a importância dos tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos pacientes que sofrem com doenças raras.

Anoreg colabora com MPF sobre bens de investigados

m Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas e a Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg) vai colaborar para que o MPF tenha maior acesso à informação de bens imóveis de investigados pelo órgão ministerial. Através do termo,  servidores da procuradoria indicados pelo órgão poderão acessar o Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico (e-Ridft), “no interesse público, como procedimento da atividade processual, investigatória ou administrativa da procuradoria”, cita o documento publicado na última sexta-feira, 14, no Diário Oficial do MPF. No termo, a Anoreg se compromete em manter o sistema em funcionamento, em tempo integral, todos os dias do ano, inclusive  sábados, domingos e feriados. “A procuradoria disciplinará, em provimento próprio, a  prenotação realizada em horário distinto do horário de funcionamento da unidade ao público em geral”, consta no termo. O documento terá vigência de 60 meses e não poderá ser prorrogado.

Pente-fino

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Yedo Simões, designou 40 servidores do tribunal para compor um Núcleo de Assessoria Técnica que tem como função analisar os processos de prestações de contas de campanha de candidatos e diretórios municipais da eleição municipal em Manaus.

Análise
Na mesma portaria que designou os servidores para o Núcleo, o presidente do TRE  compôs o  Núcleo de Orientação da Análise e Revisão, formado por quatro servidores, que terá  função de avaliar e gerir os controles internos da atividade de análise das prestações de contas.

Programas

Os candidatos à Prefeitura de Manaus Arthur Neto (PSDB) e Marcelo Ramos (PR) retomaram, no último, sábado, os programas eleitorais no rádio e TV. Com dez minutos para cada candidato, de manhã e à tarde, os políticos agradeceram os votos recebidos no primeiro turno e mostraram suas propostas com depoimentos de eleitores e ainda fizeram críticas ao adversário.

Recorde
Sem os votos para as prefeituras do interior e dos 41 vereadores da capital, a apuração do segundo turno para prefeito, em Manaus, no dia 30 deste mês, deverá bater recorde com o novo sistema de biometria implantado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Neo oposição

Ao voltarem para a oposição, os petitas, em Brasília, dizem que agora estão mais à vontade porque não se sentem mais constrangidos em defender as propostas impopulares do governo Dilma Roussef, com as quais não concordavam, como a reforma da Previdência e a trabalhista.

Prisões suspensas

A partir de amanhã, nenhum eleitor poderá ser preso, a não ser em flagrante, ou em caso de sentença criminal por crime inafiançável, conforme o Artigo 236, do Código Eleitoral, que estabelece o prazo de cinco dias antes das eleições.

Coronelismo

A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, para anular a forte influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado.

‘Investimento é o que vai gerar empregos’

“Para adiante temos que atrair o investimento, que é o que vai gerar emprego, mais renda, receita governamental. A prioridade é o investimento”, disse o ministro das Relações Exteriores, José Serra, sobre a retomada da economia.

Líder tucano defende voto distrital misto

O líder dos tucanos na Câmara, o deputado federal Antonio Imbassahy (BA) defende o voto distrital misto para reduzir os custos  e estimular a aproximação com o eleitor. “O atual modelo (de votação aberta e proporcional) está esgotado”, diz.

Comentários via Facebook