Maratonar é hobby para pets e donos

Segundo a Netflix, 65% dos brasileiros têm animais de estimação como melhores parceiros

Da Redação / plus@diarioam.com.br

Pesquisa da Netflix revela mais uma curiosidade sobre o mundo dos pets . (Foto: Reprodução)

Manaus – Pesquisa da Netflix revela mais uma curiosidade sobre o mundo dos pets e prova que, cada vez mais, os peludos participam das atividades das famílias no Brasil. A informação é do site do jornal O Dia.

Os dados mostram que, quando o assunto é assistir a séries e filmes, 65% dos brasileiros encontram nos animais de estimação os seus melhores parceiros de maratonas, e 33% chegam a conversar com os bichinhos durante a programação de séries.

A pesquisa da Netflix diz, ainda, que 37% dos brasileiros já buscaram o conforto dos seus amigos peludos durante uma cena triste ou mais assustadora durante a maratona, o que prova que eles são os companheiros perfeitos para se aconchegar.

Mas vale o alerta: maratonar com seu pet também pode ser osso duro de roer. É que 43% dos brasileiros já chegaram a sair de onde estavam sentados só para deixar seu animalzinho mais confortável. Outros 21% já ‘subornaram’ seus pets com petiscos para conseguir assistir às séries mais um pouco e 9% já chegaram ao ponto de desistir do que estavam vendo porque o pet não curtiu.

Outro dado curioso revelado pela pesquisa da Netflix é que, no mundo todo, donos de cachorros tendem a escolher séries com mais ação, como ‘Narcos’ e ‘Marvel – Demolidor’. Já ‘gateiros’ preferem séries de ficção científica, como ‘Black Mirror’. E os fãs de pássaros voam longe nas asas de comédias como ‘Orange is the New Black’ e ‘Eu Tu e Ela’. Mas uma série que todas as espécies amam é ‘Stranger Things’.

Metodologia

A pesquisa foi conduzida pela SurveyMonkey, de 9 a 25 de janeiro de 2018, e baseada em mais de 50 mil respostas. A amostra representa a população adulta on-line que assiste a Netflix com seus animais de estimação, nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Suécia, Tailândia e Turquia.