No AM, Justiça autoriza saída temporária de 50 detentos para o Dia dos Pais

Manaus – Um total de 50 detentos do regime semiaberto vão ser liberados pela Justiça para passar os dias dos pais em casa com a família. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) as saídas iniciaram na última quinta-feira. Os presos devem retornar às unidades de origem, na próxima terça-feira, 16.

Ao todo, são 25 detentos do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e 25 internas da Unidade Prisional Semiaberto Feminino (UPSF) foram beneficiados este ano.

Todos os encarcerados, segundo a Seap, além de estarem amparados pela Lei da saída temporária, também ganharam o beneficio pelo fato de terem apresentado junto à Secretaria, bom comportamento.

Para o secretário da Seap, Pedro Florêncio, é importante para a pessoa encarcerada o beneficio e serve como uma espécie de avaliação para o seu retorno ao convívio social.

“Essas saídas possibilitam que os internos possam passar alguns dias com a família, em casa. Isso reforça o apoio familiar que essas pessoas devem ter para retornarem a sociedade, já que dentre os mais de 10 mil internos que possuíamos no Amazonas, os do semiaberto são os que estão mais próximos de conquistarem a liberdade”, falou.

Todos os 50 detentos liberados deverão retornar ao Compaj e a Unidade Prisional Semiaberto Feminina, na próxima terça-feira. Caso não retornem serão considerados fugitivos.