Oito convocados por Micale para Rio-2016 participaram de amistosos em Manaus

Manaus – Dos 18 jogadores convocados nesta quarta-feira pelo técnico Rogério Micale para participar das Olimpíadas, oito deles estiveram em Manaus quando a seleção sub-23 fez dois amistosos na cidade. Em outubro passado, a seleção fez dois amistosos, ganhando por 6 a 0 da República Dominicana e por 5 a 1 do Haiti.

Entre os convocados, estiveram em Manaus o goleiro Wilson, do Atlético-MG, o lateral  Douglas Santos (Atlético-MG), o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), o volante Fred (Shakthar Donetsk), o  meia Felipe Anderson (Lazio) e os atacantes Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel Barbosa (Santos) e Luan (Grêmio). O curioso é que Rodrigo Caio, convocado para a Rio-2016 como zagueiro, atuou em Manaus como volante e foi capitão da equipe no jogo contra o Haiti.

A lista poderia ser ainda maior, já que Zeca, do Santos, confirmado na lista olímpica, teve que ser cortados dos amistosos em Manaus por conta de uma lesão.

Dos 11 gols marcados pela seleção comandada por Micale em Manaus, sete foram marcados por jogadores que vão disputar os Jogos no Rio de Janeiro. O artilheiro da seleção na passagem pela capital amazonense foi Gabriel Barbosa, o Gabigol, que marcou três vezes – uma contra a República Dominicana e duas vezes contra o Haiti. Fred e Luan marcaram os outros gols dos convocados.

Daqueles que ficaram de fora da convocação final mas atuaram em Manaus, Maicon, lateral do Livorno, foi quem marcou mais: duas vezes, uma em cada partida. Também fora da lista, Valdívia, do Internacional, e Vinícius Araújo, que era do Cruzeiro e agora está no Sport, marcaram uma vez cada nas partidas realizadas na Arena da Amazônia.