Ônibus é incendiado na zona norte de Manaus

Por Carla Albuquerque / DEZ Minutos


Manaus – Um ônibus da linha 356, da empresa Açaí, foi incendiado, na manhã desta quarta-feira (24), no Conjunto Viver Melhor 1, no Lagoa Azul, zona norte de Manaus. A suspeita, segundo o comandante da 26ª Companhia interativa Comunitária (Cicom) capitão Wagner Alves, é de que o fogo foi provocado por um grupo que se revoltou após o veículo ter apresentado problemas mecânicos. O ônibus foi completamente destruído pelas chamas.

O capitão disse que a ocorrência foi registrada por voltas das 9h. Segundo ele, informações que chegaram ao comando foram que o coletivo apresentou problemas mecânicos e a empresa demorou a mandar outro carro para continuar o trajeto. Revoltado, o grupo, que ainda não teve suspeitos identificados, ateou fogo no veículo. Ninguém ficou ferido.

“Além disso, os passageiros relataram que ao ter apresentado o problema, o condutor quase causa um acidente, o que revoltou ainda mais os passageiros”, informou o comandante.


Corpo de Bombeiros foi ao local e conseguiu controlar o incêndio
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Homens do Corpo de Bombeiros, que atuavam em uma ação de reintegração de posse próximo ao local foram acionados e conseguiram apagar o fogo. No entanto, o veiculo já estava todo destruído.

Até o fechamento desta matéria, a ocorrência ainda não havia sido registrada no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), segundo o delegado Raul Augusto Neto. A reportagem tentou entrar em contato com a empresa Açaí, mas as ligações não foram atendidas.