Polícia recupera 12 motos roubadas no município de Codajás

Da Redação /Diário do Amazonas


Manaus – A Polícia Civil recuperou 12 motos roubadas no município de Codajás (a 240km de Manaus) entre sexta-feira (23) e sábado (24). Os veículos foram roubados em Manaus e levados para o município, segundo a polícia. As motos serão encaminhadas à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), na capital.

De acordo com o delegado titular de Codajás, Thyago Garcez, a ação policial contou com o apoio de servidores da 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As apreensões ocorreram após o recebimento de denúncias informando que motocicletas roubadas na capital estavam sendo levadas para o município.

“No decorrer das investigações constatamos a veracidade das delações. Ao longo das diligências apreendemos alguns veículos com restrição de roubo. Inclusive, algumas motos foram adulteradas na tentativa de terem a identificação camuflada. Ao todo foram recuperadas 11 motocicletas da montadora Honda e uma da fabricante Yamaha”, disse Thyago Garcez.

O delegado afirmou que as motocicletas apreendidas serão trazidas para Derfv, em Manaus, onde serão periciadas e, posteriormente, devolvidas aos respectivos donos. Os proprietários serão comunicados pela equipe da unidade policial para realizarem o reconhecimento dos veículos.

As pessoas que estavam conduzindo as motocicletas apreendidas foram levadas à 78ª DIP, onde prestaram esclarecimentos e assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por receptação na modalidade culposa. Todos responderão pelo crime em liberdade.