Prefeitura anuncia interdição total da Avenida Nilton Lins para reconstrução de ponte

De acordo com o vice-prefeito Marcos Rotta, a interdição, que acontece a partir das 23h, é uma medida de segurança, pois parte da via está cedendo por conta do sobrecarga de veículos; confira a mudança em rotas de ônibus

Karla Mendes / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A prefeitura de Manaus anunciou a interdição total da Avenida Professor Nilton Lins, localizada no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, a partir das 23h desta terça-feira (19), por conta das obras de reconstrução da ponte que acontecem há dois meses no local.

De acordo com o vice-prefeito Marcos Rotta, a interdição é uma medida de segurança realizada por conta do sobrecarga de veículos na via após a interdição de apenas um lado da rua. Rotta afirmou, ainda, que a medida foi tomada porque parte da via está cedendo.

Obras no local acontecem há dois meses (Foto: Divulgação/ Semcom)

“É uma medida que nós estamos adotando seguindo os critérios de segurança. Nós fomos alertados pelos nossos engenheiros que estão fazendo este processo de reconstrução da ponte sobre os riscos e decidimos pela interdição da ponte, pois além de ser uma obra importante é em prol da preservação de vidas humanas”, explicou.

Segundo Marcos Rotta, apesar da redução no tempo de conclusão das obras, a previsão é de que a via fique totalmente interditada durante dois meses.

“O prazo previsto para a entrega das obras eram 120 dias e a partir desta interdição  nós estamos reduzindo esse tempo em comum acordo com as empresas e órgãos da Prefeitura. Esse prazo foi reduzido então para  60 dias. Nós temos a consciência de que haverá um transtorno muito grande nessa área e estamos estudando as rotas alternativas”, ressaltou.

Como rota alternativa, a  prefeitura ressalta que a rua Dallas, localizada a 100 metros antes da obra, estará liberada para a passagem de veículos e que estuda outras vias próximas para atuarem como rota alternativa.

A Prefeitura afirma, ainda, que o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estará no local a partir da noite desta terça-feira (19), para cadastrar os moradores da área, que poderão ter acesso livre a via.

 

Transporte Público

Os usuários das linhas 350, 440, 401 e 427 que passam pelo local sofrerão mudanças em suas rotas. De acordo com Sandoval Loreta, chefe da Comissão de Coletivos da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), as alterações no percurso, que são necessárias durante a interdição da via, afetará a chegada de estudantes em escolas e faculdade próximas a via.

“A linha 427 vai fazer o itinerário pela Avenida Nilton Lins, Torquato Tapajós e após passar pelo ‘El Dourado’ seguirá o itinerário normal. As demais linhas, quando vierem do bairro Cidade Nova, passarão pelas Avenidas Nilton Lins, avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez, Conjunto ‘El Dourado’ e depois seguirá pela Djalma Batista”, explicou Sandoval.