Princesa enfrenta o São Francisco neste domingo, em Santarém

Depois de empatar sem gols, dentro de casa, no último domingo, com o Baré-RR, na estréia da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões encara, na tarde deste domingo, o São Francisco-PA, em Santarém. A bola vai rolar às 17h (de Manaus) e pode começar a definir o futuro de ambas as equipes na competição.

O time comandado pelo técnico Zé Marco até que teve oportunidades de vencer a partida realizada no último domingo, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. Porém, em três oportunidades, Leonardo parou na defesa adversária. Para resolver o problema ofensivo da equipe, o técnico Zé Marco afirmou que os jogadores devem entrar ligados em campo para aproveitar qualquer oportunidade e sair com a vitória.

O treinador confirmou que não fará mudanças no time que iniciou a última partida, e acredita que o segredo para o sucesso é melhorar a transição da defesa para o ataque.

“O empate, no primeiro jogo, foi ruim. Agora, temos que criar pontos fora, e isso já começa no domingo. Trabalhamos toda a semana para melhorar os pontos que falhamos, principalmente, nas finalizações. Precisamos melhorar a transição da defesa para o ataque e sair mais rápido nos contra-ataques, e ser o mais compacto possível”, disse o treinador.

Sabendo que o São Francisco-PA deve tomar iniciativa logo no começo do jogo, Zé Marco não escondeu que uma boa alternativa para seus comandados é explorar os contra-ataques.

“Devemos aproveitar as chances criadas. Nosso adversário vem de derrota, mas as dificuldades serão as mesmas, independente disso. Será um jogo difícil do mesmo jeito”, completou o treinador.

Durante a semana, o técnico do Tubarão recebeu uma má noticia. Com desconforto no tendão do pé direito, o goleiro Rascifran é duvida para a partida. Caso o arqueiro não tenha condições de jogar, quem entrará será o jovem Pablo, único goleiro reserva do time.

Mandante do duelo, o São Francisco-PA iniciou o campeonato como favorito no Grupo A2, após terminar o Campeonato Paraense na segunda colocação. Apesar de ter reforçado o elenco com jogadores como o Jerferson Monte Alegre e Aleílson, o Azulão do Norte perdeu para o Palmas-TO, por 4 a 2, na primeira rodada da Série D. Por isso, deve entrar em campo buscando se recuperar na competição com uma vitória sobre o Princesa do Solimões.

Por causa do bom resultado no Estadual, o técnico Walter Lima vê seu grupo pressionado e prega a cautela nas partidas dentro de casa. Para Lima, os jogadores precisam entram em campo psicologicamente preparados.

O outro duelo do grupo acontecerá às 17h30, no Estádio Roberto Marinho, em Boa Vista (RR). O Baré-RR vai encarar o Palmas-TO.