Serafim afirma que vai dialogar com a sociedade

Por Asafe Augusto / Diário do Amazonas


Manaus –  Baseando a campanha em ouvir os anseios da população, o candidato a prefeito de Manaus, Serafim Correa, afirmou, nesta quinta-feira (25), que não há uma receita pronta para uma boa administração, e seu carro chefe é o conjunto de propostas para todas as áreas de da cidade. O deputado foi o quarto entrevistado que participou do Programa Dez Na TV, Da Rede Diário De Comunicação, Record News Manaus.

Em 20 minutos de sabatina, Serafim respondeu perguntas sobre diversos temas e apresentou suas ideias sobre política, transparência, orçamento, tributação, saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, transporte publico, moradia e negócios, além de revelar que se for eleito cumprirá apenas um mandato e não se candidatará a uma reeleição.

Conforme o candidato a solução para os problemas da cidade se constrói a partir de diálogos com a sociedade. Ele afirmou que o conjunto de propostas deve ser considerado importante e não apenas uma ou outra proposta, pois, de acordo com o deputado, Manaus é uma cidade que tem problemas de saúde, trânsito, transporte coletivo e, ambiente de negocio para gerar emprego.

“Não é apenas ter proposta para cada tema, mas sim ter a pré-disposição para conversar e ouvir a sociedade, e não apenas dizer que tem uma receita pronta. Nós teremos uma administração moderna e transparente que vai de encontro aos anseios da sociedade”, disse, ao ressaltar que se considera preparado para voltar a ser prefeito, e que em sua gestão a cidade recebeu obras relevantes para a população.

Serafim afirmou que se for eleito vai buscar recursos de fora de Manaus para melhorar a educação. “Escolas serão construídas e o salário dos professores será revisto. Quem possui mestrado e doutorado deve ter um ‘plus’ nos ganhos”, comentou.

O candidato destacou que a burocracia irá diminuir na prefeitura caso ele seja eleito o novo gestor da cidade. De acordo com ele, a inscrição na prefeitura para empreendedores vai acabar, e apenas o CNPJ servirá como a inscrição.

Serafim Correa parabenizou a REDE DIARIO pela iniciativa de realizar a sabatina com todos os candidatos a prefeito de Manaus. De acordo com ele, as entrevistas têm sido uma forma democrática que assegurar a todos os candidatos as mesmas regras e espaço para informar os cidadãos quais as propostas de governo para melhorar a cidade.

“A TV DIARIO nos dá um espaço, a oportunidade de estar em um programa muito aberto e franco para expor as nossas propostas à população e isso é importante”, disse o candidato.

As entrevistas continuam nesta sexta-feira (26), com o candidato a prefeitura, deputado federal Silas Câmara (PRB).  As sabatinas são veiculadas ao 12h, e reprisada às 17h do mesmo dia, na TV DIÁRIO – Record News Manaus, nos canais 36.1 (Digital em TV aberta), e 23 (NET).

Todas as entrevistas na íntegra serão postadas nas redes sociais mantidas pela REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO, ou seja, nas páginas do Facebook do D24am, Record News Manaus, youtube da Record News Manaus e no portal D24am.