Teste de segurança é realizado em Manaus

Manaus – Órgãos de segurança estaduais, federais e municipais realizam, neste domingo, o 3º Exercício Simulado para testar a segurança durante os Jogos Olímpicos 2016, em Manaus. Desta vez, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o objetivo é treinar e testar as forças quanto ao Plano de Segurança previsto para atender as delegações olímpicas que estarão em Manaus.

Durante o exercício, um ônibus de transporte de delegação sofrerá um atentado de um grupo criminoso. O simulado será realizado, às 13h30, nas proximidades do Tropical Hotel, bairro Ponta Negra, zona oeste da cidade.

A finalidade do exercício é testar o Núcleo de Proteção de Delegação (NPD) da Polícia Civil (PC), assim como a Central de escolta, formada pelo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Exército Brasileiro e as Forças Táticas Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Comando de Operações Especiais (COE). As ações serão coordenadas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), através das câmeras de monitoramento, que possibilitarão o acompanhamento em tempo real do percurso.

As partidas da Olimpíada 2016 acontecem, em Manaus, nos dias 4,7 e 9 de agosto.