Time máster de basquete do AM é bronze no Brasileiro

Thiago Fernando / portal@d24am.com


Manaus – Na última semana, a Seleção Máster (acima de 30 anos) de basquete do Amazonas conseguiu um feito surpreendente. Atual bicampeã da Região Norte/Nordeste, as amazonenses terminaram o 32° Campeonato Brasileiro de Basquete Máster, organizado pela Federação Brasileira de Basquete Máster (FBBM), na terceira colocação. A façanha superou a expectativa, porque foi a primeira vez que a atual formação da seleção participou do Brasileiro.

O Amazonas enfrentou equipes tradicionais, em João Pessoa (PB), como as donas da casa e São Paulo. Na primeira fase, as representantes do Estado perderam apenas para as paulistas. Devido a uma mudança no regulamento, na semifinal, o Amazonas enfrentou novamente, São Paulo. Em um duelo equilibrado, o time amazonense foi derrotado, novamente. O resultado, no entanto, não abalou as atletas, que venceram o Goiás, por 38 a 35, garantindo o bronze.

Para a atleta e coordenadora, Dayse Maia, o resultado deve ser muito comemorado, por ter sido a primeira vez das atuais integrantes da equipe na competição. Além disso, elas perderam apenas para São Paulo, equipe que conta com ex-atletas profissionais no elenco. “Realizamos um sonho, pois representamos o Amazonas em  uma competição nacional e ainda conseguimos ficar entre as três melhores equipes de basquete máster, disse Dayse.