Tonelada de drogas apreendida ia abastecer o Carnaval de Manaus, diz Denarc

Thiago Monteiro / portal@d24am.com

Manaus – Um trio foi preso, nessa quinta-feira (26), suspeito de guardar e transportar, por rios do Amazonas, cerca de 1,2 tonelada de drogas, entre cocaína, maconha e pasta-base de cocaína, avaliadas pela polícia em R$ 6 milhões. Eiderlan Correa Lima, 38, Edimar Correa Martins, 30, e Rodrigo Pereira, 34, foram apresentados na manhã desta sexta-feira (27), na Delegacia Geral, zona centro-oeste.

“As investigações estavam em andamento há dois meses. A droga era oriunda da tríplice fronteira (Peru, Colômbia e Brasil). Ela abasteceria as bocas de fumo do Amazonas e o carnaval de Manaus”, disse o delegado Paulo Mavignier, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

 

Cerca de 1,2 tonelada de drogas foram apreendidas em Manaus, nessa quinta-feira. Foto: Breno Brandão/Divulgação

 

As apreensões dos entorpecentes ocorreram na manhã e tarde da última quinta-feira (26), em uma mata no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus, e em uma casa, no conjunto Nova Galileia, bairro Nova Cidade, zona norte.

Conforme o delegado Mário Paulo, da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), dois veículos também foram apreendidos com o grupo, que é suspeito de trabalhar para uma facção criminosa do estado do Amazonas.

O trio foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Veja o vídeo, divulgado pela Seai, do local onde as drogas foram encontradas:

Comentários via Facebook