Verdão a um passo da final da Copa do Brasil de Futsal

Equipe feminina do Iranduba da Amazônia enfrenta o Nacional Gás/Unifor (CE), em Fortaleza, com a vantagem do empate após golear por 5 a 2 no jogo de ida das semifinais da competição

Natasha Pinto/vencer@diarioam.com.br

Manaus – Com a vantagem do empate, equipe do Iranduba da Amazônia reencontra o Nacional Gás/Unifor (CE), neste domingo (20), às 14h (de Manaus), em Fortaleza (CE), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminino. No primeiro duelo com o adversário, em Manaus, no dia 10 deste mês, o Hulk demonstrou a força em quadra ao golear o Unifor, por 5 a 2, no Renné Monteiro.

Na partida de ida, Djeni Becker e Monalisa marcaram dois gols cada uma e Elisa completou o placar. O Iranduba joga pelo empate para se classificar para a final da Copa do Brasil de Futsal. Mas se a equipe cearense vencer no tempo normal leva o jogo para a prorrogação e caso não tenha um vencedor, a classificação será decidida nos pênaltis. A equipe que avançar enfrentará as Leoas da Serra (SC), pelo título da competição.

Para o técnico José Said, a equipe não pode jogar pensando na vantagem do primeiro jogo, mas também não pode ser descartada. “O futsal é imprevisível, até os últimos segundos de jogo a bola está rolando e uma vitória simples delas, leva para a prorrogação. Estamos trabalhando todas as possibilidades, não descartamos nenhuma”, disse.

A jogadora Djeni Becker acredita na classificação da equipe e até mesmo no título. “A gente quer esse título, pois é algo inédito para o time do Iranduba, para minha carreira e das outras meninas também. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas devemos jogar como fizemos na primeira partida para sair com a classificação”, conta.

Durante o último treino, em Manaus, na sexta-feira passada, o clima em quadra era de descontração e confiança na vaga entre as jogadoras do time amazonense. A partida, neste domingo, entre Verdão e Unifor, em Fortaleza, vai ser transmitido ao vivo pela fanpage do Iranduba, no Facebook.

Convocadas

A delegação do Iranduba da Amazônia viajou na madrugada, do último sábado (19), para Fortaleza, mas nem todas as jogadoras foram relacionadas para o confronto decisivo com o Nacional Gás/Unifor. Pelo menos quatro jogadoras serão poupadas por terem sido convocadas para os treinos da Seleção Brasileira Sub-20, que ocorrem na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre 28 de agosto e 8 de setembro.

Conhecidas no Amazonas e no País pelo desempenho no Campeonato Brasileiro deste ano, quando chegaram até as semifinais e foram eliminadas pelo Santos, a goleira Kemelli, a lateral Monalisa, a zagueira Thaís Regina e a atacante Vitória Almeida são as selecionáveis do Iranduba. O da Seleção Sub-20, Doriva Bueno, relacionou 24 jogadoras em preparação para o Campeonato Sul-Americano 2018, que classifica para a Copa do Mundo da categoria.