27º Prêmio da Música Brasileira homenageou Gonzaguinha na noite desta quarta-feira (22)

Rio de Janeiro – O Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi palco para a 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira que aconteceu nesta quarta-feira (22) e teve o músico Gonzaguinha como homenageado da noite. Apresentado pelos atores Dira Paes e Julio de Andrade, o evento consagrou produções musicais do país em 16 categorias.

Entre os destaques da noite estão a cantora Zélia Duncan, grande vencedora da noite, faturando os prêmios de Melhor Canção, Melhor Álbum de Samba e Melhor Cantora de Samba pelo álbum “Antes Do Mundo Acabar”. Outro destaque foi Fafá de Belém, vencedora das categorias Melhor Álbum e Melhor Cantora de Canção Popular.

As homenagens a Gonzaguinha foram prestadas através de performances de João Bosco, Lenine, Elza Soares, Criolo, Ney Matogrosso, Alcione. além de uma encenação apresentada pelo ator Júlio Andrade, que viveu o compositor no filme Gonzaga – Pai e filho (2012), juntamente com a atriz paraense Dira Paes.

Neste ano, Gonzaguinha completaria 71 anos. Cauby Peixoto e Naná Vasconcelos também receberam homenagens póstumas.

Além dos grandes nomes da música brasileira, a premiação também prestigiou novos nomes como o de Simone Mazzer, vencedora da categoria Revelação com o álbum ‘Férias em Videotape’.