Amazonense Carlos Santana é eleito Mister Brasil Tur

Com 27 anos, o estudante de Arquitetura e Urbanismo venceu o concurso de beleza e turismo nacional realizado no Castelo de Itaipava, em Petrópolis, Rio de Janeiro

Com informações da Assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O modelo e estudante de Arquitetura e Urbanismo Carlos Santana, 27, foi eleito Mister Brasil Tur 2018. O evento foi realizado na última quinta-feira (29), no Castelo de Itaipava, na cidade de Petrópolis (RJ). Além de eleger o homem mais bonito do País, o concurso também valoriza os conhecimentos ligados ao turismo das cidades de cada um dos seus participantes. Ao todo, 17 homens entre 18 e 30 anos estiveram na corrida pelo título.

Carlos começou sua jornada pelas competições de beleza em 2008, após a realização de alguns desfiles pela capital do Estado e fotos para revistas e jornais locais. Em 2017, Carlos também representou o Amazonas no Mister Brasil Tur, mas na ocasião parou na quinta colocação no certame nacional.

“Estou muito feliz de ter conquistado este título. Isso representa, para mim, não somente uma realização pessoal por ser um concurso de beleza, mas principalmente a oportunidade de elevar ainda mais o Amazonas no cenário do turismo nacional. Quero agora me preparar, fazer um ótimo reinado e utilizar esse título como plataforma para potencializar boas imagens do Brasil no concurso internacional”, disse o eleito, que também foi nomeado Embaixador do Turismo Nacional.

O vencedor levou para casa a premiação de R$ 5 mil e uma viagem para Las Vegas. Além disso, Carlos conquistou o credenciamento para representar o Brasil no concurso Mister Tourism World, em 2020, com inscrição, hospedagem, translado e outros benefícios custeados pela organização do Mister Brasil Tur, idealizado e dirigido pelo promoter paraibano Christian Oliver.

O Mister Amazonas Tur conquistou além do título nacional, os seguintes títulos extras: Melhor Traje Típico, Mister Cultura e Mister Brasil Tur – Norte, o último dado aos melhores representantes de cada uma das regiões do Brasil. A segunda colocação ficou com o representante do Estado de São Paulo, Vinícius Grazel.