Amazonense é a nova Miss Brasil e vai para o Miss Universo

Em entrevista ao PORTAL D24AM, Mayra Dias conta quando começou a participar de concursos de beleza, relembra a preparação para a competição deste ano e fala sobre seus próximos passos

Maria Luiza Dacio

Manaus – “A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz e realizada pela concretização desse sonho”. A declaração é da nova Miss Brasil BE Emotion, a amazonense Mayra Dias, natural de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). Mayra relembra que conseguiu ser eleita representante do Amazonas na sua terceira e última tentativa. Em entrevista ao PORTAL D24AM, a amazonense conta quando começou a participar de concursos de beleza, relembra a preparação para a competição deste ano e fala sobre seus próximos passos.

Mayra Dias venceu o Miss Brasil Be Emotion 2018 (Foto: Reprodução)

Mayra, que tem 26 anos de idade, conta que já havia tentado representar o Estado em 2011 e 2012. Os últimos seis anos foram de preparação e a coroa no Miss Amazonas veio no dia 28 de março deste ano.

“Durante todos esses anos estudei, me formei, mas nunca desisti do meu sonho de ser Miss, por isso tentei pela última vez. Foi uma preparação intensa, tanto esteticamente como psicologicamente com parceiros e profissionais maravilhosos. Eu nunca deixei de acreditar, sempre pensei positivo, e entreguei nas mãos de Deus”, diz a amazonense, que é graduada em Jornalismo.

A amazonense lembra que a decisão de participar de concursos de Miss veio aos 18 anos, quando a paixão “por esse mundo” surgiu. “Todos estão muito felizes”, afirma, ao destacar o apoio da família.

Mayra, que na final do Miss Brasil BE Emotion, superou a candidata do Estado da Bahia, conta que entre as 27 candidatas do concurso o clima era amistoso, com direito a torcida mútua. “Eu e Bahia (Maria Isabel) ficamos muito amigas durante o confinamento. Ela é uma pessoa maravilhosa, com um alto astral incrível”, comenta.

Segundo a Miss, pouco antes do concurso, as finalistas prometeram união, independente do resultado. “Horas antes do concurso, nós tínhamos falando que ficaríamos de mãos dadas e quando aconteceu, a nossa sensação foi de muita felicidade. Foi uma sensação indescritível, uma mistura de sentimentos”, diz.

Com o resultado deste sábado, a nova Miss Brasil já tem outro desafio: o Miss Universo. “Agora é me preparar intensificadamente para representar da melhor forma possível o nosso País”, finaliza.