Amazonense lança livro na Fliq, em Natal

‘Olho a Olho com a Medusa’ é uma seleção de contos fictícios sobre temas atuais, como aborto, eutanásia e pedofilia

Da Redação/plus@diarioam.com.br

Manaus – A autora do livro ‘O Poder da Fé’, a amazonense Sandra Godinho lança, hoje, seu segundo livro ‘Olho a Olho com a Medusa’, na Feira de Livros e Quadrinhos (Fliq) de Natal.

No evento, Sandra irá participar de uma mesa redonda cujo tema é ‘tabus e sociedade’, já que seu livro de lançamento expõe exatamente os tabus humanos por meio de contos de ficção.

Sandra participa de mesa redonda sobre tabus e sociedade, em Natal (Foto: Divulgação)

“Medusa é uma personagem conhecida da mitologia grega. Seu rosto horrendo, seus dentes de javali e as peçonhentas cobras no lugar dos cabelos causava a petrificação de quem olhasse pra seus olhos. O mesmo efeito têm os tabus. Todos evitam o contato, tal quais os gregos de outrora fugiam aterrorizados de criatura mitológica.”, explica Sandra.

Em seu segundo livro, a autora retrata um universo humano com vozes diversas e desejos ocultos, personagens desenhados ficcionalmente em situações do cotidiano, que provocam debate real.

A obra reúne uma variedade de emoções e práticas sociais ignoradas ou reprováveis moralmente, culturalmente e ainda pelas religiões. Trinta contos com ligação sútil entre cada enredo distinto, que abrangem situações conflituosas como: suicídio, eutanásia, aborto, pedofilia, preconceito, traição, vingança, drogas, homossexualidade, geofagia, masoquismo, enganação e outras vivências.

“Um universo de vozes que personificam as diversas subjetividades nesse caleidoscópio humano que nos habitam. Disponibilizo ao leitor uma sequência de eventos para emocioná-lo de uma forma ou de outra, rindo, comovendo ou indignando”, afirma Sandra, que também fará sessão de autógrafos no evento, até domingo, 8.