Aos 18, Karen Francis faz ‘Acontecer’

Nascida em Maués, no Amazonas, cantora acaba de lançar o seu EP de estreia, intitulado ‘Acontecer’. O debute da jovem conta com cinco faixas e foi gravado em Blumenau (SC)

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Com as folias momescas chegando ao fim, em Manaus, a artista amazonense Karen Francis pode, enfim, dar início ao seu ano. A cantora, que nasceu no município de Maués, acabou de lançar o seu EP de estreia, intitulado ‘Acontecer’. O debute da jovem, que recentemente completou 18 anos, marca um novo ciclo – pessoal e profissional – para Karen, que, em 2016, conheceu o músico e empresário catarinense Marlon Heimann, responsável pelo EP. O trabalho já disponível nas principais plataformas digitais.

‘Acontecer’ já está disponível nas principais plataformas digitais de música (Foto: Divulgação/Rodrigo Duarte)

‘Acontecer’ possui um total de cinco faixas, todas compostas pela artista. São elas: ‘Canta, passarinho’, ‘Teu cheiro pairar’, ‘Te deixo ir em paz’ e ‘Uma metade’, além da música que dá nome ao projeto. “As canções falam sobre dramas amorosos e o desejo de libertar a si e liberar o outro”, disse Karen, em entrevista ao PLUS. “Elas (as faixas) foram escritas com base em experiências próprias e, também, no cotidiano, como conversas que tenho. ‘Acontecer’ fala sobre relacionamento não no sentido de prisão, mas de liberdade”, acrescentou.

O trabalho foi gravado, em janeiro deste ano, na cidade de Blumenau (SC). O processo de produção e gravação durou cerca de uma semana. “Foi uma realização para mim. Sempre tive vontade de produzir e, com o EP, pude participar ativamente do processo, ao lado do Marlon (Heimann)”, afirmou a cantora, que define o seu som como sendo uma mistura de pop e Música Popular Brasileira (MPB).

Agora, com ‘Acontecer’ lançado, Karen espera realizar alguns shows para divulgar o trabalho, em Manaus. “Temos alguns projetos engatilhados, mas ainda não posso revelar. Só posso dizer que eles deverão acontecer no próximo mês”, adiantou a artista. “Depois dessas apresentações, vamos ver como será a repercussão. Eu e Marlon planejamos muita coisa, ainda. Este EP é, somente, uma pequena mostra de algo muito maior que está por vir”, encerrou.

Sobre Karen
Nascida em Maués, no Amazonas, mas criada em Manaus, Karen Francis se relaciona com a música desde a sua infância. Seu pai, que hoje é pastor, cantava em grupos de pagode. A artista recebeu, ainda, influências da musicalidade africana, por conta de sua mãe, que é de Moçambique.

Karen aprendeu a tocar violão aos 9 anos de idade, mas foi aos 11, quando se mudou para Nova Olinda do Norte, município do interior do Estado, que começou a se apresentar em igrejas, escolas e eventos da cidade. Aos 13 anos, ela começou a compor suas primeiras músicas.

Em 2016, ainda morando em Nova Olinda, a cantora viajou até Blumenau (SC) para gravar vídeos com o amigo e cantor alagoano Osvaldo Santos. Foi lá que Karen conheceu o seu atual produtor.