Após cinco anos, município de Novo Aripuanã volta a receber o ‘Festlendas’

O evento, que será realizado a partir desta quinta-feira (23), contará com shows da cantora Joelma e de Wanderley Andrade. Tradicional disputa de lendas também faz parte da programação

Édria Caroline

Manaus – O município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus) se prepara para realizar a 16ª edição do ‘Festlendas’, que inicia nesta quinta-feira (23) e segue até o sábado (25). Apresentações de cirandas, lendas e atrações nacionais, como a cantora Joelma, estão na programação da festa, que acontece no Parque Cultural de Novo Aripuanã, com entrada gratuita.

Novo Aripuanã (Foto: Reprodução/ALE)

A programação do primeiro dia de festa conta com a apresentação da Ciranda do Amor e da Ciranda Raça Aripuanense, além de diversas atrações locais. No segundo dia, sexta-feira (24), acontecem as apresentações das lendas do Tucumã, Apurinã e Jurupari, que concorrem ao título de campeã do ‘Festlendas 2018’ e preparam três grandiosos espetáculos para o público que for prestigiar o evento.

A terceira e última noite de festa no município, no sábado, ficou reservada para as atrações locais e nacionais, entre elas, a cantora Joelma, ex-vocalista da Banda Calypso, e o cantor paraense de brega Wanderley Andrade. A programação inicia sempre às 19h.

Após cinco anos, o ‘Festlendas’ volta a ser realizado pela Prefeitura Municipal de Novo Aripuanã, com as disputas de cirandas e lendas que ajudam no desenvolvimento cultural do município.

Conforme a organização do evento, o ‘Festlenda’ foi criado a partir do ‘FestDança’, que nasceu da necessidade de resgatar a cultura das festas juninas que eram realizadas pelas escolas e que há alguns anos não vinham sendo realizadas.